PERGUNTAS FREQUENTES

1.       O que é terceirização de mão de obra?

A terceirização de mão de obra é um processo onde a empresa X contrata a empresa Y para desempenhar determinadas atividades. Dessa forma, a empresa X pode dedicar máxima atenção às suas atividades estratégicas e, ao mesmo tempo, contar com profissionais capacitados para realizar os demais serviços através de empresas especializadas.

2. Quais os principais benefícios em contratar uma empresa de terceirização de serviços de mão de obra /conservadora para serviços de limpeza?

São muitas as vantagens em terceirizar a mão de obra destinada aos serviços de limpeza para a sua empresa. Conheça a seguir, as principais:

  • Aumento da qualidade: quando uma empresa opta em contratar um serviço de limpeza terceirizado, é definido em contrato todas as questões inerentes a execução do trabalho. As expectativas e necessidades do cliente serão alinhas no escopo de trabalho que guiará os funcionários da Azul Service na execução dos serviços. Diferente de um funcionário de limpeza direto da empresa, o funcionário terceirizado é treinado regularmente pelos gestores operacionais da Azul Service, que são especialistas em limpeza e gestão de pessoas. Esse acompanhamento promove um aumento significativo na qualidade da limpeza das instalações da sua empresa.
  • Economia de tempo: pense em quantas horas são necessárias para treinar um colaborador de limpeza interno para sua empresa. Com a correria do dia-a-dia é praticamente impossível conseguir delegar, acompanhar e treinar o seu funcionário, correto? Manter a liderança da empresa focada nos negócios e cargos estratégicos é o ideal. Para isso, o indicado é contar com uma empresa séria que vai fazer esse trabalho por você e lhe entregar um colaborador devidamente treinado às necessidades da sua empresa.
  • Maior eficácia: conforme dito anteriormente, terceirizando as funções secundárias, as empresas têm a oportunidade de se concentrar mais em suas principais atribuições. Por sua vez, isso geralmente acompanha o aumento da eficácia e da produtividade.
  • Redução de custos: em um panorama geral, a contratação de um serviço de terceirização de limpeza deve significar pelo menos 20% de redução de custo. Os profissionais que prestarão serviço na sua empresa, serão devidamente capacitados pela Azul Service. Além da economia com treinamentos, você também economizará com seguridade social, tributos e outros encargos trabalhistas.
  • Flexibilidade: o que acontece se a demanda de limpeza da sua empresa aumentar? E, caso seja necessário diminuir a frequência, o que poderá ser feito? Pensando nas infinitas possibilidades e necessidades de um negócio, a Azul pode lhe oferecer um contrato flexível e que abranja a necessidade momentânea de sua empresa. Importante ressaltar que todas as cláusulas que abrangem esse escopo de trabalho serão devidamente acordadas no início da negociação.
  • Crescimento rápido: a possibilidade de contratações escaláveis é uma das propriedades mais importantes das empresas em ascensão. Isso significa que sua empresa pode crescer rápida e continuamente. A Azul Service pode lhe ajudar nesse processo. Digamos que hoje você tenha apenas uma instalação, e vai inaugurar uma outra unidade em breve. Você não precisa se preocupar com a contratação de colaboradores para limpeza e conservação. Basta solicitá-los a Azul Service, firmar um novo adendo no contrato e pronto.
  • Limpeza contínua: a maioria das empresas não podem arcar com os custos de funcionários reservas para eventuais faltas dos colaboradores efetivos. Com isso, o serviço de limpeza acaba sendo suspenso na ausência do responsável pela limpeza. Isso impacta a empresa de diversas formas, como: qualidade para os seus clientes, ambiente sujo e desorganizado que afeta a produtividade e bem-estar dos demais funcionários, entre outros impactos negativos na rotina da empresa.

3.       Por que é necessário ser realizada uma vistoria/ visita técnica no local?

Para que nossa equipe Comercial possa lhe oferecer um valor justo, é necessário avaliarmos a empresa/ local da prestação de serviços, de modo que o orçamento é feito com o melhor custo x benefício e sob medida para as individualidades do seu negócio.

A visita será realizada de acordo com sua disponibilidade e por profissionais devidamente capacitados. Conte conosco para atendê-lo!

4. Preciso contratar mão de obra com materiais e equipamentos ou somente a parte de DP?

Todos os nossos serviços são personalizados de acordo com as necessidades dos nossos clientes. Portanto, o fornecimento de materiais de limpeza e equipamentos só serão inclusos no contrato, se você optar dessa forma. Os planos serão devidamente ajustados para atender à sua empresa.

5.       Caso o funcionário que presta serviço em minha empresa falte, em quanto tempo o funcionário cobertura será encaminhado para minha empresa?

Todos os nossos colaboradores são devidamente orientados a informar as faltas, de modo diminuir os impactos da sua ausência na sua empresa. Quando a falta é programada, geralmente, o colaborador cobertura já vai diretamente para a sua empresa no horário estipulado. Entretanto, caso a falta seja uma emergência, assim que tomamos nota por nosso colaborador que não comparecerá ao trabalho ou por nosso cliente, o Gerente Operacional encaminha prontamente um novo colaborador para cobrir a falta.

6.       Como funciona o fornecimento de materiais e equipamentos para prestação dos serviços na minha empresa?

A entrega dos materiais pode ser feita diretamente por nossos fornecedores, que faz a distribuição nos postos de serviços, ou, pela equipe Operacional da Azul Service. A data de entrega, bem como as quantidades de materiais são fornecidas de acordo com o escopo definido no contrato. Quanto aos equipamentos, esses são enviados conforme a necessidade de cada setor por um de nossos supervisores.

7.       Quando ocorre um acidente de trabalho, quem se responsabiliza pelo colaborador acidentado?

A responsabilidade é da Azul Service. Precisamos apenas da colaboração do cliente para validar as informações e registrar a CAT. Caso o funcionário venha ausentar-se de suas atribuições, um funcionário substituto será direcionado para a sua empresa.

8.       Existe algum tempo mínimo obrigatório para contratação de algum serviço?

Não. Os contratos não precisam obrigatoriamente ter tempo mínimo. Faremos um plano de trabalho sob medida para sua empresa. Reiteramos apenas, a necessidade que todas as condições sejam devidamente especificadas em contrato.

9.       Para quais empresas os serviços da Azul Service são indicados?

Atendemos aos mais variados setores, como: condomínios residenciais e comerciais, hospitais, escolas, shopping centers, pequenas e grandes indústrias, comércio atacadista e varejista, portos, aeroportos, construtoras, mineradoras, hospitais, instituições financeiras, igrejas, entre vários outros. Consulte-nos!

10.   Tenho uma demanda específica para terceirização de serviços. Posso ter um projeto customizado?

Sim, todos nossos serviços são personalizados para atender nossos clientes da melhor forma possível. Saiba mais clicando aqui.