Recepcionista

O recepcionista pode atuar em edifícios comerciais, consultórios médicos, clínicas, hospitais, escolas, hotéis, pousadas, hostels (albergues), entre outras empresas públicas e privadas. Suas atividades incluem fazer o primeiro contato com clientes e visitantes, registrar e processar sua entrada e saída, encaminhar solicitações, ligações telefônicas, contatos e correspondências para os setores responsáveis na organização, responder questões e fornecer informações. A função requer organização, pontualidade, boa articulação e comunicação oral e escrita, cordialidade e responsabilidade no seguimento dos padrões de atendimento e segurança, além de conhecimentos específicos (relacionados ao uso de sistemas que se façam necessários, como computadores, impressoras e afins).

Nossos profissionais passam por um criterioso processo de recrutamento e seleção, seguido de treinamento específico para a atividade que irão exercer. Além da capacitação técnica, relacionada aos métodos e procedimentos de trabalho, eles participam de programas de formação que abordam questões éticas e comportamentais, como segurança do trabalho em equipe, postura profissional, entre outras.

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